Brasil passa pela Alemanha e termina primeira fase invicto no goalball

Brasileiros aguardam a definição do Grupo B para saberem quem enfrentam nas quartas-de-fina.

Seleção é líder do Grupo A e aguarda definição da outra chave para conhecer adversários das quartas.

Atual campeã mundial de goalball, a seleção masculina do Brasil confirmou o favoritismo e passou invicta pela primeira fase do torneio do esporte nos Jogos Rio 2016. Na manhã desta terça (13), os vice-campeões Paralímpicos derrotaram a Alemanha por 10 a 4 na Arena do Futuro.

O destaque da quarta vitória brasileira foi Josemarcio Sousa, que marcou quatro gols. Leomon Moreno, Alex de Melo e Alexsander Celente fizeram dois cada. Oliver Horauf e Michael Feistle marcaram duas vezes cada para a Alemanha.

O resultado garantiu o Brasil na primeira colocação do Grupo A, com 12 pontos conquistados – quatro vitórias em quatro partidas. Nas quartas-de-final, a equipe enfrentará o quarto colocado do Grupo B, formado por Lituânia, Estados Unidos, Turquia, China e Finlândia. A definição acontece ainda nesta terça e a rodada das quartas acontece na quarta (14).

Vitória também no feminino

Entre as mulheres, o Brasil também se despediu da primeira fase com vitória. Sem dificuldades, a equipe feminina derrotou a Argélia por 10 a 0, com seis gols de Victoria Amorim, três de Ana Carolina Custodio e um de Simone Rocha.

O Brasi foi o primeiro colocado do Grupo C, com nove pontos, à frente de Estados Unidos, Japão e Israel, que também avançaram. O time jogará pelas quartas nesta quarta (14), às 10h30, contra o quarto colocado da chave D, qué é formada por Turquia, China, Canadá, Ucrânia e Austrália.

 

Da Redação

Fonte: Rio 2016

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS