Brasil deslancha na etapa final, marca três e vence Rússia, em Moscou

Philippe Coutinho comemora o segundo gol do Brasil, marcado de pênalti, na vitória de 3 a 0 sobre a Rússia

Depois de um primeiro tempo complicado, a Seleção Brasileira deslanchou na etapa final e com gols de Miranda, Philippe Coutinho e Paulinho venceu com a Rússia por 3 a 0 nesta sexta-feira (23), em Moscou, no estádio Estádio Luzhniki, no primeiro dos dois últimos amistosos antes de Tite definir o grupo de 23 jogadores que levará à Copa do Mundo.

Com um futebol rápido e envolvente, desta vez a equipe não sentiu falta de Neymar, que se recupera da fratura sofrida no quinto metatarso do pé direito. Na próxima terça-feira, dia 27, às 15h45, a Seleção enfrenta a Alemanha, em Berlim, encerrando a série de amistosos.

Contra os russos, após a dificuldade inicial contra a linha defensiva de cinco jogadores, a Seleção “quebrou” a marcação adversária com toque rápidos, talento individual e viradas de jogo, buscando encontrar espaços.

As experiências feitas por Tite deram certo, considerando-se o rendimento da etapa final. Willian fez grande partida, apesar de um erro na etapa final que quase resultou no gol da Rússia quando o jogo já estava 3 a 0. Douglas Costa soltou-se na etapa final, usando seu poder de drible para fazer excelentes jogadas. E Philippe Coutinho, jogando mais centralizado, mostrou que pode ser eficiente na tarefa de dar ritmo ao time.

Agência Estado

SEM COMENTÁRIOS