Brasil confirma mais duas atletas e passa a contar com 287 competidores

As duas atletas entraram por causa da realocação de vagas feita pelo Comitê Paralímpico Internacional.

Realocação de vagas feita pelo Comitê Paralímpico Internacional garantiu a classificação de Suelen e Karina na esgrima em cadeira de rodas.

A equipe brasileira, que disputará medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, contará com mais duas atletas. Suelen Rodolpho e Karina Fernandes Maia, ambas da esgrima em cadeira de rodas, foram anunciadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Agora, a delegação verde e amarela terá 287 esportistas

As duas atletas foram confirmadas após realocação de vagas feita pelo Comitê Paralímpico Internacional, depois da suspensão da delegação da Rússia por envolvimento com doping. A saída da Rússia já tinha permitido a entrada de outros seis atletas brasileiros. Com isso, a delegação brasileira será formada por 185 homens e 102 mulheres.

Outra mudança anunciada pelo CPB foi a substituição da atleta Indayana Couto por Jhulia Karol dos Santos, no atletismo.

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 ocorrem entre os dias 7 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro e serão transmitidos pela TV Brasil, em parceria com emissoras da Rede Pública de Televisão dos estados. O evento terá a presença de 4.350 atletas de 160 países, competindo em 22 modalidades.

 

Da Redação

Fonte: Portal Brasil

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS