BR-153 tem interrupção parcial ao longo desta quinta-feira (14)

O motorista que precisar trafegar pela rodovia BR-153, próximo ao km 72,8 em Rio Preto, precisará ter um pouco de paciência. É que nesta quinta-feira (14), as vigas de sustentação do futuro viaduto do dispositivo de retorno em desnível serão instaladas e o trecho sofrerá interrupções parciais ao longo do dia.

Ao todo serão instaladas cinco vigas com 25 metros de comprimento e peso de 36 toneladas, cada. Para o lançamento das vigas de sustentação será realizada a operação “Pare e Siga”, a partir das 9h, do km 72,5 ao km 73,2 com duas interrupções parciais de 15 minutos a cada uma hora. A previsão do término da operação é às 17h.

O dispositivo de retorno em desnível faz parte das obras de duplicação do km 72,1 ao km 74,9, entre os munícipios de Rio Preto e Bady Bassitt, e tem a função de reduzir os acidentes entre veículos, pois evita as colisões transversais, acidente característico de cruzamentos em nível. A duplicação de 2,8 quilômetros da BR-153 vai beneficiar diretamente os usuários da região e melhorar o fluxo de veículos entre as duas cidades.

A concessionária que administra o trecho, Triunfo Transbrasiliana, orienta aos usuários a respeitar a sinalização ao longo desse trecho, reduzir a velocidade e dirigir com atenção. Em Rio Preto, as obras de duplicação da BR-153, entre os quilômetros 72,1 e 74,9, já tem concluído 97% dos serviços preliminares; 81% de terraplanagem; 65% de pavimentação e 64% dos viadutos.

Acompanhe as obras de duplicação

A Concessionária disponibilizou um hotsite para que todos acompanhem o andamento das obras por câmeras em tempo real e de maneira transparente. No endereço www.triunfotransbrasiliana.com.br/duplicacaobr153sp72ao74, além do dia-a-dia da duplicação é possível monitorar o percentual de evolução de cada etapa, desde os serviços preliminares até a instalação de iluminação. Curiosidades, números, mapa da obra, vídeos e canais de contato para informações ou dúvidas também estão disponíveis no site.

Por Priscila CARVALHO

SEM COMENTÁRIOS