BPC: Prazo para recadastramento termina dia 31 de dezembro

inscrição - Cadastramento no Bolsa Família pode ser feito na unidade do Cadastro Único

A Secretaria Municipal de Assistência Social está avisando as famílias de baixa renda, idosos e pessoas com deficiência, beneficiários do BPC – Benefício da Prestação Continuada -, para renovarem o seu Cadastro Único até o dia 31 de dezembro. Quem não renovar, perde o benefício.

O Cadúnico deve ser renovado a cada dois anos, portanto, corram porque o prazo está terminando e esses próximos meses têm dois feriados e mais o Natal, o que encurta os dias de atendimento.

O que é o Cadastro Único – é um registro das famílias de baixa renda. Através dele, o governo conhece a realidade dessas pessoas, identifica os que podem ser beneficiados e colhe informações pessoais, como residência, idade da pessoa, escolaridade, situação de trabalho e de renda. Se a família tem renda de meio salário mínimo, tem direito ao BPC – Benefício de Prestação Continuada.

Como fazer o Cadúnico – o interessado deve procurar o CRAS mais próximo de sua casa. A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, oferece 12 unidades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, nos bairros Belo Horizonte, Centro, Eldorado, Schmitt, João Paulo II, Lealdade/Amizade, Novo Mundo, Cidadania, Santo Antônio, São Deocleciano, Solo Sagrado e Vila Toninho.

Como renovar o Cadúnico – a pessoa deve comparecer ao CRAS, levando o CPF da família.

O que é o BPC – é um benefício de assistência social no Brasil, prestado pelo INSS, mas não se trata de aposentadoria, e não passa de uma pessoa para outra. Não tem 13º salário. Está previsto na Constituição Federal, para amparar pessoas à margem da sociedade.

Quem tem direito ao BPC – famílias com renda de meio salário mínimo, idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência com renda de ¼ do salário mínimo e que não podem se manter.

Outras informações: 3222-6510

Fonte: Prefeitura de Rio Preto

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS