Botecos se preparam para mais uma edição do Comida Di Buteco

Comida di buteco - Evento reúne vários estabelecimentos de Rio Preto e região

O público e o corpo de jurados do concurso decidirão qual o melhor boteco através de votação, onde serão avaliados os quesitos: petisco participante, higiene, atendimento e a temperatura da bebida.

A disputa mais saborosa e amigável do Brasil começa com força total no dia 13 de abril. O Comida di Buteco, que vai até o dia 6 de maio, é considerado o maior concurso de cozinha de raiz do país e reúne bares de São José do Rio Preto e região que estão em busca do título do “Melhor Boteco” da cidade e até mesmo do Brasil. A novidade é a inserção de botecos de Mirassol na competição.

Neste ano, a disputa terá uma competição à parte. A organização do Comida di Buteco incentivou os donos dos bares a criarem uma Receita de Carinho Dona Benta, que leve produto “Dona Benta” na composição do petisco. A participação não é obrigatória e podiam inscrever o próprio petisco participante do CDB (se houvesse algum produto Dona Benta) ou criar algo novo, salgado ou doce. Apenas jurados votarão e haverá premiação.

O público e o corpo de jurados do concurso decidirão qual o melhor boteco através de votação, onde serão avaliados os quesitos: petisco participante, higiene, atendimento e a temperatura da bebida. O peso da escolha do público é de 50%, assim como dos jurados, que são escolhidos e orientados pela organização do concurso e fazem a avaliação de forma anônima.

No ano passado, o Bar do Cidinho ficou com o título de Melhor Boteco de Rio Preto, quando disputou com o petisco “Kibetardela”, kibe recheado com mortadela.

O Comida di Buteco
O concurso foi criado em 2000 e tem a missão de transformar vidas através da cozinha de raiz – boteco extensão de sua casa. Ao longo dos 18 anos de sua criação tem desenvolvido um importante papel de fomento à cultura e culinária de boteco, contribuindo de maneira relevante para o desenvolvimento desse setor. Concurso pioneiro nesse segmento, ao chegar a todas as regiões do Brasil, se consolida como o maior do gênero no país.

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS