Blocos fazem folia e animam o carnaval de rua de Rio Preto

O carnaval começou animado, na sexta-feira (9), em Rio Preto. A folia deve seguir ainda pelo sábado (10), domingo (11) e segunda (12).

Na noite de sexta-feira (9), pelo segundo ano consecutivo, o Bloco Aurora esteve nas ruas. O bloco, que esperava reunir cerca de 300 participantes, superou as expectativas. A folia que começou às 19 horas, seguiu a folia noite adentro com marchinhas tradicionais e de composição própria.

A animação da tarde de sábado (10), ficou com o Bloco do Saci, o mais antigo de Rio Preto em atividade. Com o tema “Pulando o Preconceito”, cerca de 300 foliões brincaram o carnaval nas ruas da cidade.

E a folia rio-pretense segue pelo domingo (11). Os blocos Obará Bloco Afro, Ocupa Ação, Do Vasco, prometem invadir as ruas de Rio Preto.

O Obará Bloco Afro desfila após as escolas de samba no desfile oficial, na Avenida Duque de Caxias em frente à Swift.

Com a expectativa de reunir cerca de 500 pessoas, o bloco Ocupa Ação disponibilizou 100 abadás gratuitos para a população cair na folia no bairro Lealdade.

E o bloco do Vasco entra em seu sétimo carnaval. A concentração será na sede do Centro Cultural Vasco, às 15 horas. Na segunda-feira (12) a folia continua e está marcada para às 16 horas. O desfile será pelas ruas da Boa Vista é a partir das 17 horas.

No domingo (11), também acontece o desfile das escolas de samba da cidade, a partir das 20h, na Avenida Duque de Caxias, em frente a Swift.

Por Bia Menegildo

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS