Bloco ‘As Chicas’ é formado por grupo feminino de samba

O bloco ‘As Chicas’ surgiu em outubro de 2019, quando participaram do segundo encontro nacional das mulheres da roda de samba e através do sucesso que foi este encontro. “Foram 20 cidades e cinco países presentes e Rio Preto estava dentro desse contexto. E desde então, surgiu ‘As Chicas’, que não é apenas um bloco, é um grupo de samba de mulheres. O primeiro em Rio Preto e através desse grupo estamos tocando em alguns lugares’’, disse a curadora do projeto, Paula Golden.

Paula conta que a mesma teve a ideia de fazer o bloco ’As Chicas’. “Chamei a Elis Ribeiro, que é a maestro do grupo e que cuida de toda a parte musical, e convidei a mesma pra fazer parte do segundo encontro e do bloco, que é o grupo As Chicas”, ressalta.

Dhoje Interior

O bloco sairá no sábado, dia 22, às 18h, do Centro Regional de Eventos, que fica localizado na Avenida José Munia, n° 5650, no bairro Nova Redentora. O percurso segue até o Bar do Português, na rua Prof. Lucy Arruda Lemos Fochi, n° 230. No local terá vendas de abadás por R$ 30.
“Esse grupo é mais que cantar música, é um movimento de mulheres, no atual momento que há tantos números negativos no Brasil de feminicídio, preconceitos contra as mulheres, por exemplo, quem tem que ganhar menos, quem tem que fazer serviço de casa? Então, quando apresentamos, nós pausamos em alguns números do que realmente acontece no Brasil, nesta atualidade de momento social’’, explica Paula.

O grupo está aberto para as mulheres e nele há oficina de percussão, que é mensalmente com um professor, e as interessadas pagam uma mensalidade. E quem quiser participar do grupo ‘As Chicas’ e que pretende aprender canto, ou que toque algum instrumento, pode entrar em contato com a curadora do grupo.

Serviço:
Para mais informações: Grupo As Chicas (17) 99623-6566, Paula Golden.

 

Por Verônica MAESTRELLA