Bensaúde alerta sobre importância da detecção precoce do câncer de mama

(Foto Claudio Lahos)

Como parte das ações alusivas ao “Outubro Rosa”, o setor de Medicina Preventiva do Bensaúde realiza, no dia 20 de outubro, uma atividade especial no Shopping Cidade Norte.
A programação acontece entre as 14 e 22 horas, e tem por objetivo levar informações sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, bem como realizar um questionário sobre os fatores de risco para a doença.

A ação contará também com a participação da consultora de imagem Sandra Andaló, que dará dicas sobre como manter e aumentar a autoestima nesse momento tão delicado; e com a presença da equipe Black Allure, que ministrará uma oficina de amarração de lenços.

Outubro Rosa
O “Outubro Rosa” visa alertar as mulheres para os cuidados que devem ter com sua saúde. É importante que elas estejam atentas aos sinais dos seus corpos, fazendo a autopalpação das mamas sempre que se sentirem a vontade para isso, observando possíveis alterações e, o mais importante, que procurem o médico de sua confiança para a realização rotineira dos exames preventivos, como a mamografia.

Aos homens cabe incentivar as mulheres para que se cuidem, além de ficarem alertas para possíveis alterações que detectarem.

As taxas de cura do câncer de mama, assim como de diversos outros tipos de câncer, aumentam consideravelmente quando a doença é descoberta e tratada nos estágios iniciais.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, para 2018 o Brasil deve registrar mais de 59.700 novos casos de câncer de mama. Ele é o mais frequente e temido pelas mulheres, pois, além do fator físico, está diretamente relacionado aos efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal.

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS