Bem-Estar Animal recebe 2.883 cadastros para castração em massa

Cadastro para Castração em Massa. 16/07/20. Foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto.

A Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) recebeu 2.883 cadastros de interessados em castrar seus cães e gatos na ação que ocorrerá entre os meses de agosto e novembro. Do total de cadastros, 1.784 foram feitos presencialmente e 1.099 de forma on-line.

A castração em massa prevê que quatro mil animais sejam castrados. A Dibea ainda não finalizou a contagem do total de animais cadastrados, já que cada cadastro pode ter mais de um animal. Caso o total não seja atingido, a Diretoria vai abrir novamente o cadastro on-line.

Dhoje Interior

A ação faz parte do plano de proteção e bem-estar animal proposta pela Administração Municipal no plano de metas, assim como no desenvolvimento das diretrizes propostas pela Diretoria de Bem-Estar Animal, no Plano Plurianual da Saúde (2018-2021). O investimento para a castração em massa é de R$ 638 mil.

As castrações serão feitas pela Clínica Veterinária Ricardo, que venceu o processo licitatório realizado em novembro de 2019 e é referência na atuação com castramóvel. A coordenação é da Dibea. Na primeira etapa da ação, serão castrados cães e gatos de famílias que vivem na região CÉU (Nova Esperança). Posteriormente, a castração também abrangerá as regiões Cidade das Crianças, Pinheirinho e Bosque.

Da REDAÇÃO