Bella Ciao, Hermanos!

Foto: Divulgação

Em jogo eletrizante, França bate a Argentina por 4 a 3 e avança para as quartas de final

Pela manhã sábado (30), França e Argentina fizeram o jogo de abertura da fase de mata-mata da Copa do Mundo com muitos gols. Os franceses venceram o jogo por quatro a três e estão garantidos nas quartas de final. Mbappé foi o nome da partida, com dois gols e um pênalti sofrido.

A partida começou com a França se lançando ao ataque. Com 8 minutos, Griezmann cobrou falta e acertou a bola no travessão. Mpabbé estava ganhava todas as bolas na velocidade contra Rojo e Otamendi. Aos 12 minutos, em uma arrancada, o atacante francês de 19 anos sofreu pênalti. Griezmann cobrou e abriu o placar. A França recuou após o gol e a Argentina tomou conta do meio campo, embora não criasse jogadas de perigo. Messi era obrigado a buscar o jogo na ponta direita e não conseguia render como esperado. Aos 41 minutos, Di María arriscou de fora da área e marcou um golaço para os Hermanos.

No segundo tempo, a Argentina precisou de apenas três minutos para virar o jogo. Messi chutou, Gabriel Mercado errou o domínio de bola e acabou desviando pro gol, tirando o goleiro Lloris da jogada. A França reagiu com o lateral Pavard que pegou um chute de primeira e empatou o jogo com outro golaço. Os argentinos sentiram o golpe e deram espaço para Mbappé decidir a partida. Aos 19 minutos, o atacante driblou os adversários e finalizou de pé esquerdo por baixo do goleiro Armani para virar o jogo novamente. Quatro minutos depois, a França aproveitou um contra ataque e Giroud deixou Mbappé na cara do gol para o quarto gol dos franceses.

Abatida, a Argentina não conseguia pressionar os franceses e ainda levava sustos nos contra ataques. Nos acréscimos, Messi levantou a bola pra área e Agüero descontou de cabeça, mas já era tarde. Os Le Bleus estão classificados para a próxima fase.

Colaborou: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS