Bélgica vence a Inglaterra e garante medalha de bronze

Foto: Divulgação

A Geração Belga conquistou sua melhor colocação em Copas do Mundo neste sábado (14) ao derrotar a Inglaterra por dois a zero. A equipe superou o quarto lugar de 1986 e deixou sua marca no mundial. Foi a segunda vez que as equipes se enfrentaram neste mundial, sendo o primeiro jogo também vencido pela Bélgica na fase de grupos por um a zero.

Os belgas começaram a disputa pelo 3º lugar com um gol relâmpago. Aos três minutos, Meunier aproveitou o cruzamento de Chadli na esquerda e tocou de canela para abrir o placar. A Bélgica rondava mais a área dos ingleses mas não tinha muito espaço para finalizar. A Inglaterra também teve apenas uma chance, mas Harry Kane chutou mal e desperdiçou.

No segundo tempo, Sterling foi substituído por Rashford e o time da Rainha melhorou. Com vários cruzamentos na área, a Inglaterra ganhava a maioria pelo alto, mas os jogadores erravam na hora de cabecear. Aos 24 minutos Dier ficou na cara de Courtois e tocou por cima. A bola ia entrando quando Alderweireld salvou em cima da linha. O empate parecia questão de tempo, mas aos 36 minutos a Bélgica utilizou sua maior arma: o contra-ataque. De Bruyne arrancou em velocidade e tocou para Hazard, que só tirou de Pickford para marcar e definir a vitória dos belgas.

Hazard foi eleito o melhor em campo pela 3ª vez pela FIFA e é candidato para ser o melhor da Copa. Já Harry Kane, deixa o mundial com seis gols marcados e só um milagre tira a artilharia do furacão inglês. Griezmann e Mbappé, com três gols cada, são os mais próximos do atacante.

Colaborou: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS