Beleza sem idade

Foto Thais LOBATO

Há algum tempo que a imagem da mulher na terceira idade não se resume mais em uma simples senhora. Vaidade e autoestima têm mudado essa visão, é cada vez mais comum conhecermos mulheres na terceira idade que dão um verdadeiro show de cuidado com a saúde e aparência. Afinal, para desfrutar de esmaltes, batons e um banho de loja não há limite.

A vaidade na melhor idade pode ser extremamente importante para que a mulher não perca a autoestima com o passar dos anos, os cuidados pode não só alegrar quem o adere, mas evitar sentimentos como vazio, tristeza e até mesmo depressão.

Prova disso é Maria Aparecida Luminati, carinhosamente conhecida como Dona Nena, sempre foi vaidosa e cuidadosa com a aparência. Maria trabalhou, por 51 anos, como vendedora de produtos de beleza o que a deixava mais ligada na sua vaidade. Hoje com 82 anos Maria diz que nada mudou e ainda conta que se embelezar é um hábito que lhe faz bem e ajuda a viver melhor. “Eu gosto de sentar e conversar, gosto de rir, fazer as pessoas rirem também, eu me acho uma pessoa muito alegre e parte dessa alegria está em poder me arrumar, me apresentar mais bonita para as pessoas”, contou Luminati.

Atualmente, Maria Aparecida mora no Hotel Geriátrico Lê Residence, pois ficou viúva e os filhos trabalham em outro estado, mas isso não foi um motivo para que a vaidade deixasse de existir. E os cuidados vão além da aparência e se estendem até a hora de dormir, todos os dias Maria dorme com uma camisola diferente. E na hora que acorda ela não dispensa um pó e nem um batom, além de arrumar o cabelo com um capricho extremo.

E como uma boa mulher vaidosa, Dona Maria gosta de ver outras pessoas com o mesmo nível de autoestima que o dela, por isso deixou algumas dicas.

Dicas da Dona Nena!

O essencial é lavar o rosto com um sabonete neutro na água fria, passar adstringente e fazer uma limpeza profunda, logo depois passar um hidratante.

Não sair de casa sem usar um protetor solar, para não causar manchas na pele.
Sempre andar com as unhas bem feitas e com uma cor propícia aos lugares na qual você frequenta.

Nunca sair de casa sem no mínimo um brinco, mas o ideal são brincos, pulseiras, colares e anéis. Tudo de forma que não chame mais atenção que o devido.
E por fim um recado “Você não precisa usar roupas caras, apenas saber combinar o que você veste ou usa”, finaliza Luminati. Colaborou: Thais LOBATO

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS