Basquete feminino se recupera e fica a uma vitória dos Jogos Abertos

Cestinha do jogo, com 16 pontos, Bruna sobe para marcar na vitória do Rio Preto sobre Andradina nesta sexta-feira

Pela segunda rodada dos Jogos Regionais de Andradina, a equipe do basquete feminino de Rio Preto venceu as donas da casa por 71 a 49, com parciais de 16/15, 23/9, 11/18 e 21/7, na tarde desta sexta-feira (14), no ginásio do Sesi, e se recuperou na competição. Com 16 pontos, a ala/pivô Bruna foi a cestinha da partida.

Com a vitória, as rio-pretenses fazem neste sábado (15), contra Araçatuba, o duelo decisivo por uma vaga nos Jogos Abertos.

Dhoje Interior

Depois de um primeiro quarto equilibrado, que terminou com a vitória parcial rio-pretense por 16 a 15, no segundo quarto Rio Preto deslanchou no placar e foi para o intervalo vencendo por 39 a 24.

Porém, no terceiro quarto, o time perdeu vários arremessos livres, que custaram a vantagem no marcador. Assim, Andradina cresceu na partida, diminuiu a diferença e as equipes foram para o último quarto com Rio Preto na frente por oito pontos: 50 a 42.

No último período, fazendo a melhor atuação na partida, a equipe rio-pretense fez 21 a 7, colocando a maior vantagem do jogo e fechando o placar em 71 a 49.

“Nós demos uma descuidada, não entramos no mesmo ritmo. Aliás, nós não entramos como deveríamos ter entrado. Confiante, forte, demos uma bobeada, mas conseguimos recuperar no quarto, mas espero que o jogo de amanhã (sábado) seja bem diferente. Vamos entrar com cabeça, preparadas para classificar”, afirmou Bruna, cestinha do Rio Preto, confiante em sua equipe para garantir a classificação para os Abertos, contra Araçatuba.

Por Marcelo Schaffauser