Basquete do CAD/Corinthians estreia no Paulista da Série Ouro, em Campinas

Foto Divulgação

O time de basquete sobre rodas do CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco estreia no Campeonato Paulista da Série Ouro diante do Gadecamp neste sábado (13), às 15 horas, no ginásio Padre Haroldo, localizado na rua Dr. João Quirino do Nascimento, 1601, Jardim Boa Esperança, em Campinas. A fase conta ainda com a participação do Magic Hands, de São Paulo.

Na Série Ouro, as equipes se enfrentam em turno e returno sendo que os dois primeiros colocados vão disputar o título da competição. Os corintianos, comandados pelo técnico Octávio de Paula, contam com a presença de cinco atletas na Seleção masculina: Paulo dos Santos, o Jatobá, Erick Epaminondas, Berg, Natan e Leandro de Miranda. Na Seleção feminina, a equipe alvinegra tem Rosália Ramos e Mônica Andrade. Os sete atletas defenderam o Brasil em agosto no Mundial da Alemanha.

O CAD/Corinthians/Vetnil é bicampeão brasileiro da primeira divisão (2015 e 2017), tricampeão paulista da primeira divisão (2011, 2012 e 2013), campeão do Troféu Maria Nanci/Reatch (2008) e bicampeão do torneio regional (2011 e 2012), além de ter ganho por duas vezes a segunda divisão do campeonato paulista e uma vez o nacional da divisão B. No cenário internacional, a equipe conquistou de forma invicta o Sul-Americano Interclubes (2012), em Bogotá na Colômbia, e a 3ª Copa Internacional Togo Renan Soares (2008).

A equipe alvinegra também conta com a parceria da Vetnil Produtos Veterinários, com sede na cidade de Louveira-SP, e que há 15 anos dá todo suporte para a entidade e atualmente contempla mais de 100 atletas.

Confira a tabela de jogos do CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco:
13/10 – 15h – Campinas – Gadecamp x CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco
20/10 – 16h – Parque São Jorge – CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco x Gadecamp
23/10 – 19h – Centro Regional de Eventos – CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco x Magic Hands
27/10 – 16h30 – Espéria – Magic Hands x CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco
*Jogos podem sofrer alteração de data e horário

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS