Basquete do CAD/Corinthians estreia na 2ª fase do Paulista Ouro, neste sábado (28), em Rio Preto

Foto: Divulgação CAD/Corinthians

O time de basquete sobre rodas do CAD/Corinthians/Vetnil/Smel, de São José do Rio Preto, encara o Gadecamp, de Campinas, neste sábado (28), a partir das 15 horas, no ginásio do CAD, no Jardim Maracanã, em Rio Preto, pela primeira rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista da Série Ouro (elite). O duelo tem entrada gratuita ao público.

Na segunda fase, os times jogam em turno e returno, sendo que os dois primeiros colocados se classificam para a decisão.

“É uma competição muito equilibrada e devido ao afunilamento se torna cada vez mais difícil”, disse o armador e gestor do CAD/Corinthians, Paulo César dos Santos, o Jatobá, que juntamente dos pivôs Erick Epaminondas e Leandro de Miranda, foram selecionados nos últimos meses para integrarem a Seleção Brasileira.

O CAD/Corinthians/Vetnil/Smel é bicampeão brasileiro da primeira divisão (2015 e 2017), tetracampeão paulista da primeira divisão (2011, 2012, 2013 e 2018), campeão do Troféu Maria Nanci/Reatch (2008) e bicampeão do torneio regional (2011 e 2012), além de ter ganho por duas vezes a segunda divisão do campeonato paulista e uma vez o nacional da divisão B. No cenário internacional, a equipe conquistou de forma invicta o Sul-A,mericano Interclubes (2012), em Bogotá na Colômbia, e a 3ª Copa Internacional Togo Renan Soares (2008).

A equipe alvinegra também conta com a parceria da Vetnil Produtos Veterinários, com sede na cidade de Louveira-SP, e que há 16 anos dá todo suporte para a entidade e atualmente contempla mais de 100 atletas.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS