Basquete do CAD/ Corinthians disputa título do Paulista Ouro

Foto Divulgação

O time de basquete sobre rodas do CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco, de Rio Preto, busca o tetra no Campeonato Paulista da Série Ouro diante da ADD Magic Hands neste sábado (17), às 14h30, no CT Paralímpico, em São Paulo, com entrada gratuita ao público. A equipe corintiana chegou até a decisão de forma invicta. Na fase anterior, derrotou o Magic Hands por 68 a 52, em Rio Preto, e na capital ganhou de 64 a 58.

“Não é que vencemos duas vezes na fase de classificação que vamos passar de novo. Foram placares apertados e nosso adversário merece todo o nosso respeito. Estamos trabalhando muito duro nestes últimos dias pois sabemos que o título é muito importante para a gente”, disse o técnico do CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco, Octávio de Paula.

Os corintianos contam com a presença de cinco atletas na Seleção masculina: Paulo dos Santos, o Jatobá, Erick Epaminondas, Berg, Natan e Leandro de Miranda. Na Seleção feminina, a equipe alvinegra tem Rosália Ramos e Mônica Andrade. Os sete atletas defenderam o Brasil em agosto no Mundial da Alemanha.

O CAD/Corinthians/Vetnil é bicampeão brasileiro da primeira divisão (2015 e 2017),
tricampeão paulista da primeira divisão (2011, 2012 e 2013), campeão do Troféu Maria Nanci/Reatch (2008) e bicampeão do torneio regional (2011 e 2012), além de ter ganho por duas vezes a segunda divisão do campeonato paulista e uma vez o nacional da divisão B. No cenário internacional, a equipe conquistou de forma invicta o Sul-Americano Interclubes (2012), em Bogotá na Colômbia, e a 3ª Copa Internacional
Togo Renan Soares (2008).

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS