Barretos: Bebê é encontrada suja e comendo as próprias fezes

Uma bebê de 10 meses de idade foi encontrada suja e comendo as próprias fezes em uma residencia no bairro Rios, em Barretos.

O caso foi registrado como abandono de incapazes na terça-feira (6). Além da bebê, outros quatro irmãos, sendo uma menina de 11 anos e outra de 9 e dois meninos, um de 7 anos e outro de 5.

Segundo a polícia, o Conselho Tutelar foi acionado após receber uma denuncia anônima de maus tratos. Em relato a policia, as conselheiras disseram que os maus tratos seriam ocasionados pela mãe, uma mulher de 36 anos.

As próprias crianças teriam ligado ao denunciante, pois a mãe estava descontrolada e alcoolizada. Elas fugiram para a casa da avó em seguida, deixando a irmã de apenas 10 meses na residência.

No local, o Conselho Tutelar encontrou o portão totalmente aberto e a criança engatinhando rumo ao portão. Na sala, a conselheira encontrou a mãe embriagada e caída ao sofá com os seios à mostra.

Uma das conselheiras deu banho na criança, enquanto a outra tentou acordar a mãe. A mulher foi orientada pelo Conselho Tutelar de que a criança seria recolhida para a Casa Abrigo. O Samu foi acionado para socorrer a mulher, que se recusou a sair de casa.

O Conselho Tutelar foi logo em seguida até a casa da avó da criança, que disse que não tinha permissão e nem condições para ficar com os netos. Os quatro irmãos da bebê também foram levadas à Casa Abrigo.

De acordo com as conselheiras, esta não foi a primeira vez que estas crianças foram vitimas de maus tratos. A Polícia Civil vai investigar o caso.

DA REPORTAGEM:

Colaboração: Arthur Avila, às 16h02.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS