Ballet Municipal prepara festival de fim de ano com tema “doces”

Os ensaios para o 24º Festival de Dança de fim de ano do Ballet Municipal da Secretaria de Esporte e Lazer de Votuporanga já começaram e este ano o tema é “A Encantada Fábrica de Doces”. Cerca de 480 alunos se preparam para as apresentações marcadas para os dias 1, 2 e 3 de dezembro no palco da Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, a partir das 20h30, com apoio da Prefeitura.

A entrada é gratuita e toda a população está convidada a prestigiar.
A direção geral e artística da apresentação fica por conta das professoras Márcia Cristina e Juliana Zoccal. No roteiro constam apresentações de balé clássico, contemporâneo, jazz e baby class, todas adaptadas criativamente ao tema.

Os espetáculos terão duração de cerca de uma hora e meia em cada noite e envolverão alunos com idades a partir de 5 anos. A cada dia um novo grupo irá se apresentar com 16 coreografias inspiradas em doces típicos de festas infantis, como balas de coco, pirulitos, confetes, cupcakes, casadinhos, algodão doce, bolo, chicletes, balas sortidas, sorvete e marshmallow.

Ballet Municipal

As aulas do Ballet Municipal são oferecidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer em dois locais: Centro Social Urbano, que fica na região sul da cidade, e Sala Multiuso do Ginásio Mário Covas, na zona norte. São várias turmas com aulas nos períodos da manhã e da tarde, em diversos horários. “O projeto é aberto a comunidade. Atendemos pessoas de qualquer faixa etária acima dos 5 anos”, informou o secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro.

 

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS