Bady Bassitt investiga nove suspeitas de sarampo

A Coordenadoria de Saúde de Bady Bassitt está investigando nove casos suspeitos de sarampo. Todos foram registados em crianças de uma mesma escola da cidade. As medidas de contenção já foram tomadas.

Por conta da investigação, a Coordenadoria de Educação está pedindo para que os pais mandem a carteirinha de vacinação das crianças nas escolas. Enfermeiros vão passar em todas as unidades para avaliar o documento dos estudantes.

Em todo o Estado de São Paulo, foram registrados 8.609 casos suspeitos de sarampo. Já são 1.319 casos confirmados da doença. Nenhum óbito foi registrado.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral e o contágio ocorre por meio de secreções respiratórias, transmitidas pela fala, tosse ou espirro.

Os sintomas são febre alta, tosse seca, coriza, irritação, congestão nasal e mal estar intenso. Após esse período, há o surgimento de manchas avermelhadas pelo corpo.

A vacinação é a maneira mais eficiente de prevenir a doença. Todo caso que apresente quadro clínico suspeito, a pessoa deve procurar atendimento médico imediato.

Por Vinicius LOPES

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS