Avenidas de Rio Preto terão decoração de Natal confeccionada por pacientes da Unimed

Como parte das ações de sustentabilidade que são realizadas o ano todo pela cooperativa médica, a Unimed Rio Preto decidiu inovar e irá decorar pontos de avenidas da cidade com esculturas confeccionadas com garrafas PET.

O projeto teve início em junho com a arrecadação de milhares de garrafas provenientes de doações. A partir daí, 12 pacientes que frequentam cursos da Medicina Preventiva da Unimed, orientados por uma artesã, produziram os enfeites.

Para a elaboração de anjos, árvores com cinco metros de altura, bolas, velas, laços, entre outros, foram utilizadas mais de 3.000 garrafas PET doadas pela população, colaboradores e também pela Bebidas Poty, que contribuiu com boa parte das garrafas. São verdadeiras obras de arte que surpreendem pela beleza, acabamento e originalidade.

As esculturas serão instaladas na avenida Bady Bassitt, 3877, em frente à sede da Unimed Rio Preto, na rotatória da avenida Juscelino Kubitschek que dá acesso à rodovia Washington Luiz e na avenida José Munia, em frente ao Walmart. A Unimed também doou a escultura de um anjo para o Serviço Social São Judas Tadeu. O projeto também tem apoio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto. O projeto será totalmente entregue no dia 6 de dezembro.

 “Temos compromisso com a sustentabilidade ambiental, cultural e social. Projetos como este são fundamentais para reafirmar nossa responsabilidade. Além disso, temos certeza de que, além de contribuir com o meio ambiente, iremos ajudar a deixar nossa cidade mais bonita e festiva no mês de dezembro”, afirma o presidente da Unimed Rio Preto, Miguel Zerati Filho.

Da REDAÇÃO 

SEM COMENTÁRIOS