Avenida Bady Bassitt receberá semáforos novos

Foto: Ivan Feitosa

Os motoristas que costumam transitar pela avenida Bady Bassitt notaram, nos últimos dias, as intervenções no asfalto na altura dos principais cruzamentos dessa importante via arterial de Rio Preto.

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança informa que trata-se da instalação de rede de transmissão para interligar, nos dois sentidos de fluxo, o novo sistema semafórico, que terá visores específicos para ônibus, motoristas e pedestres. Os cortes no pavimento foram feitos pelas equipes da empresa contratada para executar as obras dos corredores de ônibus dentro do Plano de Mobilidade Urbana.

O sistema permitirá o funcionamento completo dos corredores do transporte coletivo. A instalação dos semáforos está sendo supervisionada pela Secretaria de Obras. Os aparelhos usados – que serão retirados desses cruzamentos – serão instalados pela Secretaria de Trânsito em pontos da cidade que precisam dessa intervenção.

Estudos técnicos da pasta já identificaram 70 pontos da cidade que necessitam de semáforos. Serão retirados aproximadamente 200 aparelhos das vias que receberão os nove corredores de ônibus.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS