Avaliação da Provinha Brasil está disponível apenas em versão digital

A Provinha Brasil é um instrumento de avaliação processual que apoia o trabalho cotidiano dos professores – Foto Divulgação Agência Brasil.

A avaliação da Alfabetização Infantil/Provinha Brasil neste segundo semestre foi disponibilizada exclusivamente por meio digital

A mudança de versão impressa para digital representará uma economia de R$ 10 milhões e repassará para as próprias escolas a responsabilidade pela avaliação.

A segunda etapa da prova está acessível desde segunda-feira (15) no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

A Provinha Brasil é um instrumento de avaliação processual que apoia o trabalho cotidiano dos professores. Ela é composta por cinco instrumentos, todos eles disponibilizados no portal: teste de leitura/aluno, teste de leitura/aplicador, teste de matemática/aluno, teste de matemática/aplicador, guia de correção.

Cada prova contém 20 questões. O material do professor tem comentários sobre o que cada questão é capaz de avaliar, permitindo que o exame se torne um instrumento de intervenção pedagógica. Acesse os testes e guia de correção da segunda etapa.

 

Da Redação

Fonte: Portal Brasil

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA