Autossuficiente em energia elétrica, Muffato oferece eletroposto gratuito aos clientes

Com investimento de cerca de R$ 50 milhões, o novo Max Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Muffato, acaba de inaugurar a sua 55ª loja. Além de 400 empregos diretos e indiretos, o empreendimento será o primeiro a oferecer gratuitamente o serviço de eletroposto aos clientes.

O eletroposto permite abastecer de quatro a 24 automóveis por dia, com cargas parciais de 30 a 90 minutos e carga completa de três horas. “Este é o primeiro eletroposto instalado em ponto de venda no Brasil. Temos que incentivar o uso de veículos menos poluentes e estimar o crescimento da consciência ambiental no país”, justificou Ederson Muffato, diretor do grupo.

Além do eletroposto, o novo empreendimento também tem sistema de refrigeração moderno que utiliza gás ecológico que não agride a camada de ozônio. A iluminação natural economiza ainda mais energia e proporciona conforto térmico aos clientes. E a preocupação com o meio ambiente está na adoção de sacolas oxibiodegradáveis, produzidas com matéria prima que é absorvida pelo solo em até 18 meses, além da coleta seletiva de todo o lixo gerado pela loja.

A construção do empreendimento durou sete meses e o trabalho foi em ritmo acelerado. A quinta maior rede de supermercados do país é a única 100% nacional e está no Top 5 do setor, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). São quase 44 anos de história, com atuação em 18 cidades do Paraná e interior de São Paulo.
Esta é a loja de número 55 e o grupo acaba de alcançar a marca de 13 mil colaboradores diretos, além de gerar 5 mil empregos indiretos.

São 20 mil m² de área construída, 6 mil m² de área de vendas, estacionamento gratuito com 600 vagas e emprega 400 pessoas, sendo 250 empregos diretos e 150 indiretos. “Essa é a nossa maior loja. São cerca de 50% a mais de área construída e 40% de área de venda, em relação à loja da Avenida JK. Temos mais opções e acomodação ao nosso cliente”, finalizou o diretor.

O local, que espera atender 300 mil pessoas por mês, está localizado na Avenida Doutor Antônio Marques dos Santos, entre as avenidas Valdomiro Lopes da Silva e Noé Gonçalves de Souza. A principal característica é os preços baixos, onde qualquer um pode comprar a preço de atacado pagando menos. “O conceito é simples: quanto mais unidades se compra de um mesmo produto, menor o valor unitário pago por ele. A partir de três unidades já é possível economizar”, explicou o diretor.

Ainda de acordo com Muffato, o rio-pretense já se acostumou com esse formato de loja, pois em 2015, quando chegou à cidade, a rede, além de inaugurar o Super Muffato da Avenida JK, também inaugurou o Max Atacadista da Avenida Potirendaba. “Aportamos em Rio Preto com nossas duas bandeiras, tendo em vista seu forte potencial socioeconômico. Em um intervalo de menos de 30 dias, as duas lojas estavam abertas ao público. Agora entregamos mais uma, a segunda em formato de atacarejo, reforçando nosso compromisso de continuar contribuindo com o desenvolvimento da cidade e levando nossa expertise para atender também aos moradores da região norte, que merecem uma opção de compras desse porte”, comentou Muffato.

Agora, a rede já soma 1.400 empregos em Rio Preto, entre diretos e indiretos nos três empreendimentos. “Gerar cada vez mais emprego e renda é uma forma de retribuirmos o carinho dos rio-pretenses com a nossa marca”, disse Muffato.

A equipe de atendimento passou por treinamento durante quatro meses em outras lojas da cidade. “Nós primamos pelo bom atendimento e só conseguimos isso com muito investimento em capacitação. Nossos funcionários estão bem treinados e estamos dispostos a fazer um excelente atendimento para fidelizar o nosso cliente”, explicou o diretor.

O Max Atacadista da Região Norte oferece ainda uma variedade de mais de 20 mil itens e conta ainda com restaurante, cafeteria, paneteria, farmácia, ótica, lotérica e quiosques de sorvetes, churros e açaí, serviços que facilitam a vida dos clientes que podem aproveitar o tempo no mercado para realizar diversas outras tarefas do dia-a-dia sem precisar se deslocar.

O empreendimento conta ainda com uma operação sustentável do ponto de vista da preservação do meio ambiente. A loja tem a maior usina solar em telhado do Brasil com 7,5 mil m², mais de 2.800 placas para captação da luz do sol e capacidade de geração de 1.021,02 Kwp, que daria para abastecer 650 casas por ano, considerando um consumo mensal médio de 200 KW.

Na prática, a usina solar trará uma economia média no consumo de energia elétrica da loja de 71%. Isso significa 1.075 toneladas por ano a menos de CO2 na atmosfera, resultado equivalente ao plantio de 6.800 árvores. “A sustentabilidade é uma de nossas premissas e estamos sempre buscando alternativas e soluções que contribuam para a proteção ambiental e a usina solar, além de economizar eletricidade, gera energia limpa, não poluente”, comentou Muffato.

Com tecnologia de ponta, a usina utiliza painéis monocristalinos que são 30% mais eficientes que os policristalinos normalmente utilizados no país e ainda conta com um sistema de inteligência artificial, chamado Lex, para o monitoramento dos equipamentos e de toda a energia gerada. “Foi um investimento de cerca de R$ 3 milhões e esperamos entre seis a oito anos para retorno do investimento”, completou o diretor.

A festa de inauguração será na quinta-feira (12) e começa com o tradicional café da manhã e ofertas em todos os setores da loja, a partir das 7h30, no Max Atacadista da Região Norte, que é o terceiro empreendimento na cidade.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS