Automóvel Clube promove “AC Open”, torneio de tênis

DISPUTA - A competição será dividida em três categorias masculinas e uma feminina

Pela primeira vez, o Rio Preto Automóvel Clube promove o ‘AC Open’, torneiro de tênis, a partir do dia 28 de julho. A competição será dividida em três categorias masculinas e uma feminina.

O evento esportivo deve movimentar a sede de campo do Automóvel nos próximos finais de semana, já que a primeira rodada acontece no último final de semana de julho, e as eliminatórias e finais se estendem nos finais de semanas do mês de agosto.

Com a intenção de estimular a pratica de um esporte tão clássico como o Tênis, essa será a primeira edição do torneio que promete movimentar não só Rio Preto, mas toda a região. “É a primeira vez que realizamos o torneio, estamos bem confiantes e com uma ótima expectativa”, contou José Marcello Polenta, diretor de esporte do clube.

As inscrições custam R$50,00 e podem ser feitas na Secretaria de Esportes do Clube até esta terça-feira (24). São esperados aproximadamente 60 participantes para a disputa do torneio.

O Brasil teve um representante muito importante no Tênis mundial. Gustavo Kuerten popularmente conhecido como Guga, representou o Brasil em competições importantes como Roland-Garros, onde foi tricampeão. Hoje com 41 anos, o atleta tem seu nome no Hall da Fama da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). O auge de sua carreira foi do ano 1997 a 2007, transformando o Tênis em um esporte querido e praticado em todo o país. (Colaborou: Thais Lobato.).

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS