Automóvel Clube e o Grupo de Teatro Ligia Aydar fazem parceria para espetáculos

O Automóvel Clube vai iniciar, a partir de maio, mais uma parceria a fim de promover atividades artísticas e culturais em sua sede, localizada na avenida Alberto Andaló.

 Dessa vez, a união é com o Grupo de Teatro Ligia Aydar, que pioneiro em Rio Preto, no ramo de musicais, As atrações são direcionadas ao público infanto-juvenil e toda a família. A primeira apresentação será no sábado, dia 12 de maio a partir das 16h, na sede do clube, onde será apresentado o espetáculo “O Pequeno Príncipe”, que conta com 10 atores de diferentes faixas etárias.

Os ingressos já estão disponíveis para venda na secretaria do clube, o primeiro lote de ingressos, é promocional, R$30,00. São esperadas aproximadamente mil pessoas para a apresentação.

Outros três eventos acontecem ainda esse ano. No dia 14 de julho, o ‘Show Disney’ será atração de férias. Em outubro, a festa de Halloween será no dia 27 e para encerrar o ano, o Baile de Inverno acontece no dia 08 de dezembro.

Mais informações pelo telefone (17) 3214-7211

 

Sobre o Automóvel Clube

O Rio Preto Automóvel Clube é o primeiro clube da cidade, fundado em 1920. Teve várias sedes provisórias, até que, no réveillon de 1925, inaugurou sua primeira sede própria, no prédio construído na esquina da rua Silva Jardim com a rua Voluntários de São Paulo, no centro da cidade.

O prédio foi derrubado em 1963 para dar lugar ao Edifício Automóvel Clube. No início da década de 1960, construiu e transferiu sua sede para a avenida Alberto Andaló, onde está até os dias atuais.

O Clube oferece piscina, academia, quadras esportivas, área de lazer e restaurantes diariamente, além do salão de festas e o clube de campo.

 

Sobre o Grupo Ligia Aydar

O Grupo Lígia Aydar é uma companhia de São José do Rio Preto – SP, voltada para o Teatro Musical. Fundada em 2012, seu objetivo é promover musicais e peças teatrais inspiradas no universo infantil. A Cia já apresentou cerca de 40 projetos como O Pequeno Príncipe, Sweet Broadway, Cats, O Mágico de Oz, Gala Musical, entre outros, tendo passado por grandes palcos como o Espaço das Américas, Citibank Hall e Anhembi. Na cidade de São José do Rio Preto, o Grupo ganhou destaque com o Musical Cats, seu primeiro espetáculo, em 2012. Realizado no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, teve nada menos do que 25 apresentações, com um público estimado de 10 mil pessoas. A releitura proposta pela Cia buscou aproximar o espetáculo da realidade brasileira, em que gatos capoeiristas e nomes tradicionais de nossa cultura fazem parte do show. Outro destaque do grupo foi o espetáculo O Pequeno Príncipe – O Musical realizado em 2015 – 2016, atraindo aproximadamente 5.000 pessoas em suas apresentações, realizadas no Teatro Municipal Paulo Moura e no Teatro Aniz Pachá. Além disso, o musical também foi selecionado para se apresentar no Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto no ano de 2017. Atualmente, a Companhia tem como principal parceiro o Shopping Iguatemi Rio Preto, onde acontecem algumas das apresentações do Grupo. Além disso, a Cia está presente com seus espetáculos em diversos lugares do Estado de São Paulo  

A Escola

 Com uma infraestrutura diferenciada localizada dentro do Shopping Iguatemi e com profissionais altamente qualificados para fornecer o que é mais completo no mundo das artes, o grupo também é uma escola, o espaço possui 231 m² de área construída, com duas salas de dança, cinco salas de voz individual e piano, e um camarim. Foi a primeira escola de artes voltadas para musicais em São José do Rio Preto.

A variedade de cursos é ampla e as turmas são divididas por faixa etária e nível técnico dos alunos. 

Confira a sinopse de ‘O Pequeno Príncipe’:

Baseado na obra Le Petit Prince (O Pequeno Príncipe), do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, o musical conta a história de um piloto de avião, que na infância teve seu sonho de ser pintor frustrado após uma pane no deserto do Saara. Ele encontra de maneira inesperada o Pequeno Príncipe na imensidão da areia. O pequeno narra toda sua história até chegar ali e o motivo de ter deixado seu planeta. Durante sua viagem encontra o Rei, o Empresário, o Vaidoso, o Acendedor de Lampiões, o Geógrafo, a Raposa, a Serpente e vários outros personagens. Declara seu grande amor por uma flor: sua Rosa. De maneira simples e encantadora faz com que o aviador (e cada um que ouve/assiste), repense na vida, seus conceitos, questionamentos, a solidão, o amor e de como a pressa do dia a dia nos faz esquecer de coisas simples, mas que são fundamentais para a existência humana. O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância e a busca pela realização dos sonhos.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS