AUSTA hospital realiza Festa do Dia das Crianças

Já em comemoração ao Dia das Crianças, próximo 12 de outubro, profissionais da Psicologia e da Pediatria do AUSTA hospital realizaram uma festinha para as crianças internadas na tarde desta quarta-feira, dia 10.

A Pediatria ganhou clima de festa, com decoração de bexigas, vários jogos educativos, pinturas faciais, muitas comidinhas gostosas e saudáveis e até a animação da palhaça “Tia Banana” que fez questão de passar em cada quarto com sua caixa de som para chamar os pequenos ao evento. “A alegria que essas crianças nos passam é algo inexplicável. Atuo com os pequenos há 16 anos, mas toda vez que visito um hospital é uma emoção diferente”, comentou a atriz Carla, que interpreta a “Tia Banana”, para os baixinhos. A tia ainda passou pela emergência e distribuiu sorrisos e corações de bexigas para quem estava por lá.

Para a enfermeira coordenadora da pediatria do hospital, Ariane Cicuto, ações assim são importantíssimas. “Sair da rotina hospitalar com crianças é fundamental. Eles passam por diversas consultas, exames e acabam ficando tensas o dia todo. Humanizar nosso atendimento, fazendo com que essas crianças se sintam à vontade no ambiente hospitalar, contribui até para o tratamento delas”, afirmou Ariane.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS