Auriflama: Depois de um mês internada, adolescente morre devido a queimaduras

A menina teve 90% do corpo queimado e não resistiu as queimaduras

Uma menina de 12 anos teve 90% do corpo queimado durante uma brincadeira com a irmã. A menor acabou falecendo na tarde da última quinta-feira, no Hospital Das Clínicas, em São Paulo, onde estava internada desde o final de março. O acidente aconteceu na cidade de Auriflama, que fica 131 quilômetros de Rio Preto.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a adolescente sofreu as queimaduras enquanto brincava com a irmã de 13 anos. As duas colocaram fogo em tecidos e jogaram álcool para aumentar as chamas, que acabaram se espalhando e atingindo as garotas, que moram no bairro Cachopa, em Auriflama. O fato aconteceu no dia 28 de março. A irmã de 13 anos teve queimaduras nas pernas, permaneceu internada, mas já teve alta e passa bem.

Giovana Aparecida de Almeida, de 12 anos, estava hospitalizada há mais de um mês em São Paulo e já havia amputado uma perna. Ela não resistiu aos ferimentos das queimaduras e faleceu. No dia do acidente, Giovana havia sido socorrida na Santa Casa da cidade e depois encaminhada para a Santa Casa de Araçatuba, mas pelas queimaduras serem graves ela foi levada para a capital.

O corpo da menina chegou à cidade na última quinta-feira, por volta das 21h, para o velório e o sepultamento que será nesta sexta-feira, em Auriflama. (Colaborou: Chiara Gélio)

 

SEM COMENTÁRIOS