Atropelamentos em Marselha deixam um morto e um ferido

Uma mulher morreu e outra ficou ferida em um dos dois atropelamentos ocorridos hoje (21) em diferentes pontos de ônibus de Marselha (Sul da França), feitos por um homem que conduzia um furgão e que foi detido, informou à Agência EFE uma porta-voz da polícia.

Ela não quis comentar os motivos do autor do atropelamento, alegando que cabe à Justiça divulgá-los.

O primeiro atropelamento aconteceu por volta das 8h30 local (3h30 em Brasília) em um ponto de ônibus no Distrito 13 e o segundo, meia hora depois no Distrito 11 com o mesmo furgão, um Renault Master branco que, segundo a emissora France Indo, tinha sido roubado.

Após o atropelamento, forças francesas iniciaram uma operação policial na cidade, que acabou com a detenção do autor no porto velho de Marselha.

No local da detenção estiveram presentes peritos, que verificaram que não havia explosivos no interior do veículo.

Julien Ravier, prefeito de um dos distritos de Marselha onde ocorreu o incidente, disse à televisão BFMTV que a mulher que morreu tinha cerca de 40 anos.

Tanto a BFMTV quanto a France Info informaram que o detido é um homem de 35 anos, com problemas psiquiátricos e antecedentes por fatos comuns (tráfico de drogas, roubo e porte de armas), mas sem vínculo com o terrorismo.

 

Da Redação

Fonte: Agência Brasil

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS