Atletas rio-pretenses do Jori são campeões e recebem troféu

A delegação de Rio Preto se sagrou campeã na 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizada em Votuporanga entre os dias 17 e 20 de agosto, ao conquistar 140 pontos na classificação. Os atletas competiram com o apoio da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Fundo Municipal de Solidariedade.

A entrega do troféu foi realizada no auditório da Prefeitura, na última quarta-feira. Destaque dos jogos, Ivone de Souza Tridico, 90 anos, disse qual foi a sensação de ser medalhista de ouro na competição de 600 metros rasos. “Amei, foi muito bom, adoro correr e minha idade não atrapalha nem um pouco. No meu tempo livre eu faço meus afazeres, mas eu gosto muito de sair para andar e correr.”

O prefeito Edinho Araújo, comentou como o esporte nessa idade é bom para o cidadão e para a cidade. “Isso é ótimo. Queremos que seja uma Rio Preto mais inclusiva, queremos mais atividades. Estamos em busca de mais academias livres e muito mais esporte para o cidadão, aliás essa é uma das coisas mais importantes da vida.”

Além disso, o prefeito também comentou sobre a vida do idoso na cidade. “Queremos uma cidade melhor, para deixar não só o idoso, mas sim todas as pessoas com o conforto esperado. A 3ª idade sofre um pouco com as calçadas quebradas, então estamos batalhando para melhorar sempre!”

Maria Elza, primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, citou os benefícios dos idosos praticarem esporte. “Além de ser muito saudável, é uma grande honra para a cidade! Todos deveriam se inspirar nesses atletas que participaram do Jori, foram 140 pontos, isso é mais que um grande feito! Eles trouxeram o troféu para a cidade.”

 

Fonte: João Pinheiro – Redação jornal DHoje Interior 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS