Atletas do Clube Monte Líbano conquistam 5 medalhas no Pan-Americano de Basquete Máster

Os sócios do Clube Monte Líbano conquistaram uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze defendendo as seleções brasileiras que disputaram o Campeonato Pan-Americano de Basquete Máster, realizado na segunda quinzena de junho, em Natal (Rio Grande do Norte).

Beraldo Ricci sagrou-se campeão pelo time A do Brasil na categoria acima de 45 anos (45+) e Rednilson Góes, o Redão, conquistou o bronze pelo time B, na mesma categoria.

Rodrigo Del’Arco, o Diguinho, Alex Vieira e Adhemar Leandro, o Dema, voltaram com medalhas de prata. Diguinho e Alex foram vice-campeões pela seleção brasileira 35+ e Dema, pelo Brasil 55+.

O Basquete do Monte Líbano foi representado também no Pan pelos atletas Adriano Claudino e Marco Antônio Rodrigues, o Marcão, que terminaram o campeonato em sexto lugar nas categorias 40+ e 50+, respectivamente.

“Parabéns aos nossos atletas que estiveram em grande número representando o Clube Monte Líbano, Rio Preto e o Brasil numa competição de alto nível como o Pan Americano”, afirmou Abílio Del’Arco, o Abilinho, diretor de basquete do clube. “Esperamos ter cada vez mais equipes e sócios do Monte Líbano disputando competições no Brasil e exterior, fortalecendo o basquete de nossa cidade e região”, completou.

Organizado pela Federação Internacional de Basquete Máster e pela Federação Brasileira de Basquetebol Máster, o Pan-Americano de Basquete Máster reuniu 174 equipes do Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Chile, México, Venezuela, Uruguai, Equador, Porto Rico, Peru e Guadalupe (República Francesa), com atletas amadores e profissionais entre 35 e 75 anos de idade.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS