Atletas de Rio Preto são campeões do Jori

A delegação de Rio Preto se sagrou campeã na 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizada em Votuporanga entre os dias 17 e 20 de agosto, ao conquistar 140 pontos na classificação. Os atletas competiram com o apoio da prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com o Fundo Municipal de Solidariedade.

Rio Preto enviou ao torneio 106 atletas e foi representada em todas as 14 modalidades dos Jogos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. Como em algumas modalidades havia a competição separada entre homens e mulheres e também diferentes categorias de idade, foram, ao todo, 30 disputas, sendo que atletas rio-pretenses chegaram ao título em 10.

Entre os destaques do Jori está a atleta Ivone de Souza Trídico, de 90 anos, a mais idosa da delegação de Rio Preto. Ela conquistou a medalha de ouro na prova de 600 metros rasos. E não pensa em parar: “Enquanto eu puder andar, vou competir”, diz a atleta.

Nas provas masculinas e femininas, Rio Preto conquistou exatamente a mesma pontuação: 59 em cada. Outros 22 pontos foram conquistados nas disputas mistas, totalizando 140 pontos, na primeira colocação. Na classificação final, a cidade foi seguida por Araçatuba, que obteve 113 pontos, e Jales, com 93.

A abertura oficial do Jori ocorreu no dia 17 de agosto, com a presença da secretária de Esportes e Lazer, Cléa Bernardelli, da presidente do Fundo Municipal de Solidariedade e primeira-dama de Rio Preto, Maria Elza, e da presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

Os Jori foram disputados em oito regiões administrativas do Estado de São Paulo, sendo que a edição de Votuporanga foi a maior delas, com mais de 2,5 mil participantes, entre atletas e dirigentes, de 84 cidades.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS