OLÍMPIA: Atendimento noturno nas UBS começa nesta quarta-feira

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta semana o novo calendário do projeto Saúde Noturna, ‘Saúde Mais Acessível e Próxima de Você’. Nesta quarta-feira, dia 10, foi a vez da UBSF Gilberto Vicente Mora, no distrito de Baguaçu, ficar aberta para atendimentos até as 20h.

Neste mês de julho, o cronograma ainda segue pela UBSF Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho, no distrito de Ribeiro dos Santos, no dia 19 de julho; UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo), no dia 23 de julho; UBSF Francisco Figueiredo Filho (São José), no dia 24 de julho e pela UBSF Valter Stuk (Cohab IV), no dia 30 de julho.

O Saúde Noturna oferece aos moradores consultas médicas e odontológicas (mediante agendamento prévio), coleta de Papanicolau, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, e a atualização da caderneta vacinal dos usuários. Além destes serviços, os moradores recebem a visita dos Agentes Comunitários de Saúde.

Em junho, as UBSs registraram mais de 80 consultas médicas, 40 vacinações e 30 visitas dos Agentes Comunitários de Saúde.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS