Associação Renascer recebe materiais permanentes

Mesas para escritório, poltronas giratórias, cadeiras fixas e longarinas foram entregues nesta segunda-feira (15/1), pelo prefeito Edinho Araújo e a secretária de Assistência Social, Maria Silvia Bastos Fernandes, a Associação Renascer.

 “Enquanto deputado, sempre procurei atender todas as áreas mas sempre tive um olhar especial para a Saúde e a Assistência Social”, destacou o prefeito Edinho.

 Os materiais de uso permanente foram repassados ao administrador, Luiz Henrique Lopes, que esteve representando o presidente da Associação, Aparecido Ferreira Pacheco, e aos tesoureiros, José Carlos Neto e Paulo Dalul.

 Foram entregues oito poltronas giratórias, 80 cadeiras fixas, nove longarinas de três lugares e seis mesas de escritório. Os materiais foram adquiridos por meio da emenda parlamentar conseguida pelo prefeito Edinho Araújo, quando era Deputado Federal, totalizando R$ 636 mil. O montante foi dividido também entre outras seis instituições, para compra de materiais permanentes, incluindo veículos: Instituto dos Cegos, Apae, Lar Esperança, Madre Teresa de Calcutá, Só Por Hoje e Associação Santa Rita de Cássia.

 Também estiveram presentes, alunos da Associação que participam, neste mês, da Colônia de Férias.

A Renascer ofertar o Serviço de Proteção Social Especial em média complexidade, para Pessoas com Deficiência e suas Famílias em Centro Dia, e mantém convênio com a Secretaria de Assistência Social.

 Um dos objetivos da entidade é promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida, das 82 pessoas com deficiência intelectual e múltiplas deficiências atendidas, atualmente, com prioridade aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e os incluídos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico).

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS