Artista revelação em 2017, o rapper Rincon Sapiência faz show no Sesc Rio Preto

Em tempos de ativismo e reinvindicações por parte de grupos menos favorecidos, artistas se posicionam como porta-vozes e ecoam protestos contra o preconceito e a discriminação. É o caso do rapper paulistano Rincon Sapiência, que se apresenta no Sesc Rio Preto no próximo dia 30, dentro da programação do Negrura. O especial busca evidenciar a representatividade do negro no meio artístico.

 A participação de Sapiência acontece em dois momentos. Ele faz bate-papo sobre sua trajetória e show com repertório de seu premiado álbum “Galanga Livre”, lançado neste ano.

 De telefonista de Call Center à referência musical, Rincon foi o grande vencedor do Prêmio Multishow 2017 com o álbum “Galanga Livre”. Ele faturou três troféus, incluindo os de Melhor Produtor e de Artista Revelação pelo Superjúri. Ao explorar raízes africanas, “Galanga Livre” exalta a afrodescendência e evoca influências da música negra, com uma mistura de hip hop, blues, tropicália e afrobeat.

 Nascido na Cohab I, em Itaquera, zona leste de São Paulo, o rapper é um exemplo de superação. Músico desde os anos 2000, ele passou por várias adversidades antes de despontar no cenário nacional, com o lançamento do single “Elegância”, em 2009.

            A trajetória até o reconhecimento recente será um dos temas do bate-papo com o rapper, que acontece às 16h30. Mais tarde, às 21h30, o público poderá conferir seu show na Comedoria do Sesc Rio Preto. As atividades são gratuitas e os lugares limitados, ocupados por ordem de chegada.

 

Link para download das fotos: https://we.tl/FlnWidrVqs

 

Serviço: 

30/11. Quinta. 16h30 – Sesc Rio Preto

Bate-papo na Sala de Uso Múltiplo. Grátis. 30 vagas. 12 anos

30/11. Quinta. 21h30 – Sesc Rio Preto

Show na Comedoria. Grátis. 16 anos.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS