Artilheiros são destaques na 1ª fase da Copa

Cristiano Ronaldo, Harry Kane e Lukaku marcaram juntos 13 gols nessa Copa.

A posição de atacante é uma das mais emblemáticas do futebol. Craques como Pelé, Ronaldo, Romário e Garrincha se destacaram marcando gols com a camisa da seleção. Nesta Copa do Mundo, os atacantes também tem chamado atenção, mas infelizmente nenhum deles é brasileiro. Cristiano Ronaldo, Harry Kane e Lukaku foram os destaques na 1ª fase e podem levar suas seleções ao título.

Dhoje Interior

Não é novidade para ninguém que Cristiano Ronaldo é um atacante fora da série, mas dessa vez ele se superou, literalmente. O gajo havia marcado três gols nas Copas de 2006,2010 e 2014. Só nesta edição já foram quatro bolas na rede. CR7 ultrapassou Puskas e se tornou o maior artilheiro de uma seleção europeia com 85 gols. Ele também é o maior artilheiro da Liga dos Campeões e do Real Madrid, e pode passar Eusébio como maior artilheiro de Portugal nas Copas.

Outro que é o maior artilheiro de sua seleção é o belga Lukaku. O atacante já marcou 40 gols com a camisa da Bélgica e quatro nesta Copa do Mundo. O jogador ainda conta com Hazard e De Bruyne para auxiliar nas jogadas e alimenta a esperança de conquistar a primeira Copa do Mundo da história da Bélgica.

Mas o artilheiro da Copa é o furacão inglês Harry Kane. O atacante do Tottenham marcou cinco gols na Copa, com direito a um hat-trick (quando o jogador faz três gols ou mais na partida) contra o Panamá. Harry carrega a responsabilidade de tirar a Inglaterra de uma fila de mais de 60 anos sem título. O último foi a Copa do Mundo de 1966. De lá, a seleção inglesa sequer disputou uma final de campeonato.

Os três atacantes estarão em campo para o mata-mata que começa nesse sábado (30).

Oitavas de Final:

30/6 – França x Argentina – 11h – Kazan Arena
30/6 – Uruguai x Portugal – 15h – Fisht Arena
1/7 – Espanha x Rússia – 11h – Luzhniki Stadium
1/7 – Croácia x Dinamarca – 15h – Novgorod Stadium
2/7 – Brasil x México – 11h – Samara Arena
2/7 – Bélgica x Japão – 15h – Rostov Arena
3/7 – Suécia x Suíça – 11h – Saint Petersburg Stadium
3/7 – Colômbia x Inglaterra – 15h – Spartak Stadium

 

(Colaboração: Vinícius LIMA)

Da REPORTAGEM