Artilheiro da Copa marca e Inglaterra pega a Suécia nas quartas

A Inglaterra precisou dos pênaltis para eliminar a Colômbia e vai enfrentar a Suécia, que bateu a Suíça por um a zero. Harry Kane voltou a ser decisivo mais uma vez para o time inglês e chegou ao seu 6º gol na Copa do Mundo. O duelo entre os europeus será no próximo sábado (7), ás 11h, na Samara Arena.

Suécia 1×0 Suíça
Pela manhã, a Suécia conseguiu uma classificação sofrida contra a Suíça. Após um primeiro tempo equilibrado, os suecos conseguiram romper a barreira suíça com um chute forte de Emil Forsberg. A bola ainda desviou no pé de Akanji e tirou qualquer chance de defesa de Sommer.

Depois do gol, a Suécia colocou em prática sua forte marcação e dificultou a vida dos meias Shaqiri e Xhaka. No final do jogo, Lang foi expulso e árbitro chegou a marcar pênalti, mas foi corrigido pelo VAR. Na cobrança da falta, Sommer defendeu. A Suécia passou para as quartas de final pela primeira vez desde 1994.

Colômbia 1×1 Inglaterra (Pênaltis: 3×4)
A Inglaterra quebrou um jejum de 12 anos e voltou a avançar em um jogo de mata-mata na Copa do Mundo. A última vez tinha sido contra Equador, na Copa de 2006 na Alemanha.
O jogo foi brigado e cheio de faltas. Ambas as equipes reclamavam o tempo todo com o juiz e o primeiro tempo terminou sem nenhum lance de perigo para nenhum dos times. Na segunda etapa, Carlos Sanchez fez pênalti em Harry Kane e o árbitro marcou. Os colombianos reclamaram muito, mas o furacão inglês cobrou e marcou para os ingleses. A Colômbia se lançou para ataque, enquanto os jogadores seguiam reclamando com o juiz. Aos 47 minutos do segundo tempo, Mina aproveitou a cobrança de escanteio para cabecear e empatar para a Colômbia. Foi o terceiro gol do zagueiro-artilheiro na Copa.Gols nos minutos finais tem se tornado uma das características dessa Copa. Cerca 20% dos gols saíram nos 10 minutos finais.

O jogo foi para a prorrogação, mas permaneceu empatado. Nos pênaltis, Harry Kane, Rashford, Trippier e Dier converteram para a Inglaterra. Falcão Garcia, Cuadrado e Muriel fizeram para a Colômbia. Ospina defendeu o chute de Henderson mas não foi o suficiente. Os colombianos Uribe e Bacca erraram. O primeiro mandou no travessão e o segundo foi nas mãos de Pickford. Com a vitória por quatro a três nos pênaltis, a Inglaterra segue na Copa. (Colaboração: Vinicius LIMA)

Abaixo todos os jogos das quartas de final:
6/7 – 11h – Uruguai x França – Novgorod Stadium
6/7 – 15h – Brasil x Bélgica – Kazan Arena
7/7 – 11h – Suécia x Inglaterra – Samara Arena
7/7 – 15h – Rússia x Croácia – Fisht Stadium

 

Da REPORTAGEM

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS