Arriba! Que venham os mexicanos!

Brasil derrota a Sérvia por 2 a 0 e garante a liderança do grupo. Seleção vai enfrentar o México nas oitavas de final.

O Brasil conquistou sua segunda vitória na Copa do Mundo, chegou aos sete pontos e garantiu a liderança do Grupo E. A seleção bateu a Sérvia por dois a zero e vai enfrentar o México na segunda-feira (2) ás 11h, na Samara Arena.

O Brasil começou a partida no ataque e Neymar teve a chance de marcar logo aos 3 minutos, depois de receber o passe de Gabriel Jesus, mas chutou pra fora. Marcelo sentiu um espasmo na coluna e foi substituído por Filipe Luís logo aos 10 minutos. A substituição deixou a seleção mais tímida e poucas chances foram criadas. O gol brasileiro só foi sair aos 36 minutos. Após lançamento de Coutinho, Paulinho ficou na cara do gol e tocou na saída do goleiro Stojkovic.

No segundo tempo, a Sérvia voltou disposta a atacar, mas errava muitos passes no meio campo. A melhor chance dos sérvios foi depois de Alisson cortar um cruzamento e Thiago Silva tirar a bola em cima da linha. O Brasil oferecia mais perigo nos contra-ataques com Neymar e Gabriel Jesus. Philippe Coutinho, bem marcado, não conseguiu render como nos dois primeiros jogos. Aos 23 minutos, Neymar cobrou o escanteio e Thiago Silva marcou de cabeça. Neymar ainda teve a chance de marcar o terceiro aos 47 minutos, mas Neymar errou ao tentar driblar o goleiro.

Com o empate em dois a dois de Suíça e Costa Rica, o Brasil fica em primeiro lugar com sete pontos, seguido pela Suíça com cinco pontos. Sérvia e Costa Rica estão eliminadas da Copa do Mundo. O mata-mata começa no sábado (30).

Colaborou: Vinicius LIMA

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS