Argentina faz o jogo da vida contra Nigéria

Hermanos precisam vencer para seguir na Copa. Pelo Grupo C, Dinamarca pode garantir vaga com apenas um empate

Dois confrontos das oitavas de final serão definidos nesta terça-feira (25). Quatro jogos, dos grupos C e D, vão determinar os classificados para o mata-mata da competição. Destaque para a Argentina, que pode ser eliminada logo na primeira fase, caso não vença a Nigéria.

Dinamarca x França

A Dinamarca está há um ponto de conseguir garantir a classificação para as oitavas de final. A equipe enfrentará a França, ás 11h, no Luzhniki Stadium. O meia William Kvist foi reintegrado ao elenco após fraturar duas costelas no jogo contra o Peru, mas deve seguir fazendo  tratamento antes de retornar ao campo.

A missão dinamarquesa deve ficar ainda mais fácil, já que o técnico francês Didier Deschamps confirmou que vai poupar metade do time titular para o jogo, entre eles, o goleiro Lloris, os meias Pogba e Matuidi e atacante Mbappé. O brasileiro Sandro Meira Ricci será o árbitro da partida.

Austrália x Peru

Também ás 11h, na Fisht Arena, a Austrália tentará um milagre diante do Peru. Os australianos precisam vencer por dois gols de diferença e torcer por uma derrota da Dinamarca para conseguir a classificação. A expectativa é de que o atacante veterano, Tim Cahill, comece a partida como titular.

O Peru, já eliminado, tenta se despedir da Copa com uma vitória. Os desfalques do time serão Farfan e Alberto Rodríguez, no jogo que pode marcar a despedida do técnico Gareca.

Nigéria x Argentina

Argentina e Nigéria farão um confronto direto pela segunda vaga do Grupo D, ás 15h, no Saint Petersburg Stadium. As duas equipes precisam da vitória para seguir vivas na competição. No caso dos argentinos, nem mesmo a vitória é uma garantia de classificação, já que vai depender do resultado de Islândia e Croácia. Lionel Messi conta com um boa retrospecto contra a seleção nigeriana, tendo sido campeão duas vezes nas categorias de base em cima dos adversários desta terça, além de ter marcado dois gols na Copa de 2014, também pela fase de grupos.

Os Hermanos vivem uma turbulência interna, já que muitos jogadores não confiam no técnico Sampaoli. Para o jogo contra a Nigéria, Armani deve entrar como titular, na vaga do goleiro Caballero, que perdeu espaço após a falha contra a Croácia.

Pelo lado da Nigéria, o volante Mikel é a dúvida para o jogo. O jogador sofreu uma fratura na mão esquerda no jogo contra a Islândia, e sua presença não é garantida.

Islândia x Croácia

A Croácia deve poupar seis titulares para o jogo contra a Islândia, incluindo os astros Rakitic e Mandzukic. Muitos jogadores croatas estão pendurados com cartão amarelo e o técnico Zlatko Dalic prefera não arriscar perder nenhum jogadores para as oitavas de fina, já que a equipe está com a classificação garantida.

Apesar de mínimas, a Islândia ainda tem chance de classificação. Caso a Argentina vença a Nigéria por apenas um gol de diferença e a Islândia derrote a Croácia, a equipe da terra do gelo irá conseguir a vaga para as oitavas. Os islandeses buscam sua primeira vitória em Copas do Mundo.

Os primeiros e segundos colocados dos Grupos C e D irão se enfrentar no mata-mata.

Colaborou: Vinicius LIMA

 

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS