AREA Jaboticabal lança dois livros com apoio do CONFEA

Com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), a Associação Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (AREA) de Jaboticabal lança, no dia 12 de dezembro, os livros ‘Novas tecnologias da Engenharia para o Aproveitamento do Amendoim’ e a ‘Cultura do Amendoim e seus reflexos econômicos, sociais e técnicos’.

O conteúdo foi produzido por pesquisadores e docentes da Unesp de Jaboticabal.

Dhoje Interior

Além dos exemplares físicos, impressos em papel reflorestado, ambientalmente correto, a versão digital poderá ser acessada gratuitamente em link disponibilizado na página da entidade (http://areajaboticabal.org.br/).

Para o engenheiro eletricista Pedro Alessandro Iughetti, presidente da AREA, as publicações representam uma fonte importante de subsídios para a cadeia produtiva do amendoim.

“Apesar de ser uma commoditie muito importante para a nossa região, são poucos os materiais disponíveis com conteúdo atualizado e produzido por especialistas como os que conseguimos reunir nesses dois livros”, avalia.

Iughetti destaca ainda que o patrocínio do CONFEA foi fundamental para a viabilização do projeto.

“Sem o nosso Conselho Federal de Engenharia e Agronomia não conseguiríamos suportar os custos dessa empreitada. O Confea é uma instituição que sabe reconhecer os bons projetos de interesse da categoria. Eles enxergam longe todas as possibilidades de valorizar engenheiros e agrônomos”, finaliza.

O lançamento dos livros acontecerá na sede da associação, na avenida Carlos Berchieri, 300, na área central de Jaboticabal, a partir das 19h.