Araçatuba: Rebelião na Fundação Casa terminou nesta manhã

A rebelião na Fundação Casa de Araçatuba terminou na manhã desta quarta-feira, por volta das 11h. Cinco funcionários ficaram feridos, mas sem gravidade e não houve fuga dos menores.

De acordo com a polícia, os internos da Fundação Casa fizeram uma rebelião na noite da última terça-feira, em Araçatuba. O motim durou mais de quatro horas. Os menores infratores mantiveram pelo menos cinco funcionários reféns que ficaram levemente feridos ao tentarem conter os adolescentes. Alguns com cortes na cabeça, braços e pernas.

Após a rebelião, os agentes foram atendidos na Santa Casa de Araçatuba.

Os policiais afirmaram que durante a rebelião os menores teriam destruído algumas salas. Até o fechamento desta edição, ainda não havia relatos que confirmassem as agressões entre os menores rebelados.

Foi preciso que a Polícia Militar cercasse a unidade. Com a equipe dos policiais na entrada da Fundação a rebelião terminou. Os infratores rebelados se renderam e os funcionários foram libertados.

Os policiais acreditam que algumas alterações que foram colocadas em prática pela direção da unidade, incluindo um rigoroso controle de vistoria foi o motivo que provocou o tumulto e a alteração entre os adolescentes.

Atualmente, aproximadamente 80 menores estão internados na unidade da Fundação Casa. A cidade de Araçatuba possui duas unidades da fundação que fica na estrada do Goulart. Apenas uma teve a rebelião.

A instituição informou que será instaurado um procedimento para apurar o que provocou e punir os envolvidos. Os adolescentes envolvidos passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar que vai avaliá-los. (Colaborou: Chiara Gélio)

 

SEM COMENTÁRIOS