Aproveite o fim de semana para instalar a antena digital e o conversor

Este é o penúltimo fim de semana antes da data final para o desligamento do sinal analógico de TV em São José do Rio Preto e em outros 20 municípios da região (Adolfo, Altair, Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ipiguá, Jaci, José Bonifácio, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Neves Paulista, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Palestina, Potirendaba, Sales e Ubarana). Os canais de TV da região estão autorizados a desligar o sinal analógico desde o dia 28 de março. O processo se encerra em 18 de abril e após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital. Por isso, se você comprou a antena digital e o conversor ou retirou o kit gratuito distribuído pela Seja Digital, mas ainda não fez a instalação, aproveite o tempo livre para instalar esses equipamentos. Quem não se preparar ficará sem ver TV.

Para saber se têm direito ao kit gratuito, os moradores devem ligar para 147 ou acessar www.sejadigital.com.br/kit. “Além de agendar e buscar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, é importante lembrar de realizar, o quanto antes, a instalação dos equipamentos porque o sinal digital já está disponível para todos”, disse Ângela Ribeiro, gerente regional da Seja Digital.

Vale lembrar que os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de um conversor para receber o sinal digital. Se sua TV já possui conversor embutido, basta conferir se sua antena é digital. O processo é simples. O mais indicado é instalar sua antena no telhado da casa. Depois, conecte o conversor à sua TV e faça a sintonia dos canais. Se ainda tiver dúvidas, ligue gratuitamente para 147 ou acesse sejadigital.com.br.

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 

Contatos para a imprensa:

Atendimento Nacional:

Weber Shandwick Brasil – (11) 3027-0200

[email protected]

 

Da REDAÇÃO