Aprovados no Fies têm até esta quinta-feira para fazer cadastro

Os resultados da modalidade principal do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já estão disponíveis no site do programa (http://fiesselecao.mec.gov.br/) e os aprovados têm até esta quinta-feira (8) para fazer a complementação do cadastro. Porém, devido a alguns problemas técnicos no site vários estudantes tiveram dificuldades para acessar o sistema no início da semana.

O atraso, segundo o professor e diretor do Cursinho Alternativo em Rio Preto, Nilton César Chopes, deve afetar os candidatos ao Fies.

“Sem dúvida isso vai atrapalhar a vida financeira do aluno, porque quem vai atrás do Fies é quem não pode pagar a faculdade em um primeiro momento. Então, como ainda não sabem quem terá ou não o desconto, o aluno terá que tirar do próprio bolso para poder pagar os primeiros meses”, explicou o diretor.

Ainda de acordo com Chopes, o atraso é só mais um complicador para os interessados no financiamento do Fies. “Conseguir o financiamento pelo Fies já não é tão simples. O aluno precisa passar por uma série de etapas de avaliação. E ainda tem esse atraso, fica complicado”, afirmou.

Segundo informou o Ministério da Educação, não houve nenhum tipo de atraso e o sistema segue funcionando normalmente para a inscrição dos candidatos até esta quinta-feira.
A lista de espera do Fies também está disponível, e os candidatos presentes nela também devem concluir sua inscrição no sistema no mesmo prazo e precisarão acompanhar sua eventual pré–seleção até o dia 30 de março.

Na modalidade P-Fies, com financiamentos feitos diretamente nos bancos e voltado para estudantes com renda de três a cinco salários mínimos, o resultado será divulgado no dia 12 de março.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS