Aprovados da Educação fazem protesto pedindo reunião com Edinho

Aprovados no concurso da Educação fazem novo protesto cobrando posse imediata_Guilherme BATISTAS_DHojeinterior

Um grupo de aprovados no concurso da Educação – que teve sua posse, no final do mês de março, suspensa por conta do início da quarentena – fez uma manifestação na tarde desta quarta-feira (8), em frente à Prefeitura. Eles pedem uma reunião com o prefeito Edinho Araújo (MDB).

Segundo Bruno José de Oliveira Ferreira, aprovado como PEB I, o grupo quer do prefeito uma solução imediata para a posse aos aprovados no concurso. Ele lembra que muitos já estão indo para 5 meses sem orçamento, pois tiveram que se demitir ou pedir exoneração de suas cargos anteriores para assumir a função municipal.

Dhoje Interior

Eles também querem esclarecimentos sobre o atual quadro das vacâncias na área da Educação e qual será a atitude tomada pelo prefeito. Ferreira salienta que outros prefeitos fizeram a convocação e deram posse a aprovados mesmo com a lei federal em vigência.

Distanciamento – Os manifestantes levaram cartazes e faixas pedindo a posse dos aprovados e se mantiveram no distanciamento recomendado durante tempos de pandemia de Covid-19, além de todos estarem usando máscaras.

Prefeitura – Em nota, a assessoria do gabinete do prefeito afirmou que recebeu o pedido e que a audiência está em analise.

Ação solidária – Na convocação dos aprovados para a manifestação, os organizadores decidiram fazem um ato solidário com a arrecadação de álcool em gel, luvas descartáveis, produtos de higiene, máscaras e cobertores – que serão destinados a entidades que estejam necessitando. Ferreira afirmou que conseguiram algumas doações, mas que continuarão arrecadando os itens.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior