Os 1,2 mil aposentados pelo Regime Próprio de Previdência Social do Município de Rio Preto, Riopretoprev, contam agora com a carteira de filiação do aposentado. Lei nº 12.756 que autoriza a emissão do documento de identificação, que foi publicada, ontem, no Diário Oficial do Município.
Segundo o superintendente da autarquia, Jair Moretti, a criação da carteirinha oficial era uma reivindicação antiga dos aposentados, que até então precisam provar a aposentadoria com outros documentos, como holerites. “A finalidade do documento é atender a demanda dos aposentados que enfrentam uma dificuldade muito grande para provar se identificar como aposentados pelo regime próprio do município.”
Sobre os custos da iniciativa, Moretti não informou valores e disse que os documentos não acarretarão despesas significativas “custo mínimo, apenas o da emissão das carteirinhas, muito pouco comparado com o benefício”, complementou o superintendente.
Para solicitar a carteira, os aposentados devem procurar a Riopretoprev. Documento deve ser autentificado de acordo com a Legislação Federal.
Por Francela Pinheiro