Aposentado ‘surta’, ameaça mulheres em pensão e desacata pms

Mãe e filha, que são donas de uma pensão na Vila Maceno, em Rio Preto, foram xingadas e ameaçadas de morte, na noite desta terça-feira, por um aposentado de 57 anos. A mais jovem das vítimas acionou a PM.

Quando a viatura chegou no local, segundo o boletim de ocorrência, o acusado, E.S.C., que está hospedado em um hotel na área central da cidade, estava exaltado e ofendendo verbalmente as mulheres, I.F.U., 26, e S.A.F.U., 54.

Dhoje Interior

Exaltado com a presença dos policiais, E. passou a xingar e ameaçar também a guarnição. Ao ser colocado dentro da viatura, ele chutou os pms e teria tentado se machucar, se jogando de um lado para outro durante o trajeto.

No Plantão, o aposentado continuou a desafiar a PM e falou várias ofensas contra os policiais civis que estavam de serviço.

Durante o caminho percorrido até a Central de Flagrantes, E. teria feito novas ameaças de morte contra a jovem, que também estava na viatura.

O aposentado foi autuado por injúria, ameaça, resistência, desacato e vias de fato, tendo ficado preso, à disposição da Justiça.

Daniele JAMMAL