Após superar Covid-19 e parada cardíaca, paciente recebe alta no HB

Um funcionário da equipe de manutenção do Hospital de Base que estava internado há um mês com coronavírus recebeu alta nesta sexta-feira (17). Ilton César Arroyo, de 31 anos, recebeu aplausos dos demais colaboradores da instituição ao deixar o hospital e recebeu um abraço de sua emocionada esposa. Os colegas de setor de Ilton também fizeram questão de rezar um Pai Nosso em agradecimento à recuperação do amigo.

“Ele deu entrada no dia 16 de junho com muito desconforto e foi para UTI três dias depois, onde foi entubado. Ele chegou a ter uma parada cardíaca de cerca de oito minutos no dia 29 de junho, mas a equipe médica conseguiu fazer a reanimação”, contou a enfermeira Daniele Pontão, que acompanhou o caso. De acordo com ela, Ilton começou a melhorar a partir do dia 12 de julho e deixou a UTI na última semana.

Dhoje Interior

Jéssica Oliveira Ramos, esposa de Ilton, agradeceu ao HB pelo tratamento do marido. “Sou grata a toda equipe médica, enfermeiros, todos os colaboradores que cuidaram do meu marido. Ele foi um milagre de Deus e a prova viva de que Ele existe. Passamos dias de luta, sufoco, mas Deus sempre nos deu força e hoje ele está saindo vitorioso”, agradeceu.

Assista o vídeo:

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior