Após sorteio do Brasileirão, diretora do Jacaré diz: “Nosso grupo é o da morte”

Em 2015, Rio Preto conquistou o Brasileirão Feminino ao bater o São José na final; equipe vai em busca do bi, neste ano

Em sorteio realizado na manhã desta segunda-feira (23), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram conhecidos os dois grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1. Com 16 equipes e no formato de turno e returno, com os times se enfrentando dentro da própria a chave, a competição ficou com a seguinte divisão: grupo 1 – Audax, Vitória/PE, São Francisco/BA, Iranduba, Kindermann, Corinthians, Grêmio e Sport; grupo 2 – Flamengo, São José, Foz Cataratas, Ferroviária, Rio Preto, Santos, Ponte Preta e Vitória.

Após a definição das chaves, a diretora do Jacaré, Doroteia de Souza, lamentou o azar da equipe no sorteio. “O outro grupo teve muita sorte. O nosso é o grupo da morte”, afirmou.

A caminhada do Rio Preto rumo ao bicampeonato brasileiro realmente não será nada fácil. Além de encarar o atual campeão brasileiro, o Flamengo, que venceu a última decisão, justamente, contra o Jacaré, as meninas rio-pretenses ainda vão pegar adversários tradicionais na busca pelo título.

No Grupo 2, além das cariocas, estará ao lado do Rio Preto, o São José, atual campeão dos Jogos Abertos, o Foz Cataratas, que terminou na terceira posição na última Copa Libertadores da América Feminina, a Ferroviária, que também jogou a Copa Libertadores da América Feminina e acabou em sétimo lugar, o Santos, rival do Rio Preto na conquista do Campeonato Paulista do ano passado, além de Ponte Preta e Vitória, com vagas conquistadas através do Campeonato Brasileiro Masculino, e que são incógnitas no Brasileirão Feminino.

Depois de se enfrentarem em turno e returno, as quatro melhores equipes de cada chave avançam para as quartas de finais. A tabela com as datas do jogos ainda não foi divulgada, mas a competição tem início previsto para o mês de março.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS