Apoiado pela SMTE, Fulbeas forma e encaminha 71 jovens para estágio profissional

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), participou da cerimônia de formatura dos alunos dos Fulbeas – Fundação Líbero Badaró de Ensino, Assistência Social e Cultura.

Durante solenidade, 71 jovens, do sexo feminino, com idade entre 16 e 18 anos, receberam certificado pela conclusão do curso de Orientação Profissional.

O secretário da pasta, Edemilson Favaron, representou o prefeito Edinho Araújo no evento, e esteve ao lado dos professores Marilam Sales e Karinne Bittencourt Henriques de Menezes.

“O Fulbeas é umas das entidades conveniadas à Prefeitura de Rio Preto, que tem a importante missão de capacitar jovens cidadãs para o mercado de trabalho. Após 4 meses de curso, elas vão para estágios profissionais mais preparadas para o primeiro emprego”, comenta Favaron.

Depois de formadas, as jovens são encaminhadas ao mercado de trabalho por meio de estágio profissional. Com metodologia socioeducativa, o curso de Orientação Profissional consiste em 400 horas/aula, que abordam os temas: Raciocínio Lógico, Arquivologia, Redação Empresarial, Rotinas Administrativas, Inclusão Digital, Recepção, Telefonia, Vendas, Estoque, Produção de Texto, Marketing e Apresentação Pessoal, Ética e Saúde.

O curso é gratuito e inclui fornecimento de uniforme, material didático, alimentação e vale- transporte. A formatura foi realizada na última semana.

Interessadas em participar dos próximos cursos do Fulbeas em 2018 devem procurar a instituição, que fica na av. Francisco das Chagas Oliveira, 1175, na Chácara Municipal.

 

Da Redação

Fonte: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS