APCD realiza triagem para tratamento dentário gratuito

A população pode ter acesso a atendimento dentário de qualidade e gratuito nesta sexta-feira (11), em Rio Preto.  A Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) inicia o curso de atualização em cirurgia bucal, voltado para dentistas já formados e que querem se especializar na área.

A equipe é composta por seis alunos e quatro professores, que oferecerão gratuitamente tratamentos como: cirurgias com finalidades ortodônticas (Exodontia dentes inclusos, dentes do siso, tracionamentos dentários); cirurgias com finalidades pré-protéticas (Regularização de rebordo alveolar, tuberoplastias, frenectomias, sulcoplastias); cirurgias paraêndodonticas (Tratamento das afecções radiculares e perirradiculares); biópsia de lesões; tratamento cirúrgico de cistos; doenças de glândulas salivares e tratamento dos tumores benignos da cavidade oral.

De acordo com o coordenador do curso de atualização cirurgia bucal, Leandro Benetti de Oliveira, os pacientes interessados no tratamento devem passar por uma triagem prévia. “Nessa triagem vamos avaliar cada caso, sendo que daremos preferência pelos casos mais complexos, de acordo com a prioridade didática”, disse.

A previsão é de que esse curso termine em dezembro. “É muito importante esse tipo de atendimento, pois ajuda na formação do profissional, dando mais experiência e também oferecendo serviço gratuito e de qualidade a população”.

O coordenador destaca que é necessário o agendamento para atendimento, que começará a partir das 16h, e pode ser feito na APCD-EAD pelo telefone(17) 3227-1224, falar com Jaqueline ou Paula.

Por Priscila CARVALHO

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS